IMPRENSA

06Fev2017

Revista Suplementação: AVC mata 1 pessoa a cada 5 minutos; mulheres têm mais chance de ter derrame



De acordo com reportagem da Revista Suplementação, no Brasil, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou derrame cerebral como é popularmente conhecido, é a segunda principal causa de morte e a principal causa de incapacidade no mundo, segundo a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Os números do Ministério da Saúde são impressionantes: o AVC é a causa da morte de mais de 100 mil brasileiros por ano; no mundo, esse número chega a seis milhões.

Atenção, mulheres!

O cardiologista Anis Mitri, CEO do CECAM – rede de clínicas de saúde –, manda um alerta para as mulheres, as mais afetadas pelo AVC. Ele explica o quanto os hábitos do dia a dia são importantes na prevenção da doença.

“Grande parte do aumento na taxa destas doenças em mulheres deve-se aos péssimos hábitos de vida que adotamos atualmente. O alto índice de consumo de alimentos industrializados, as poucas horas de sono, que podem levar à obesidade, o uso prolongado de hormônios sintéticos contidos no anticoncepcional e, por fim, a vida sedentária com quase nenhuma prática de atividade física é a cereja do bolo nestas condições catastróficas”, explica o especialista.

Ler a reportagem completa