IMPRENSA

23Mar2017

O Povo Online: Confira dicas de saúde para curtir o Carnaval



De acordo com matéria do jornal O Povo Online as aglomerações, alimentação desregulada e falta de descanso e higiene são riscos comuns neste período do ano. Em meio à alegria do Carnaval, cuidados não devem ser esquecidos. 

De acordo com a especialista Ana Carolina Gomes, do CECAM, prevenção é a saída apontada para manter saúde, segurança e conforto antes, durante e depois da folia.

Micoses

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos e podem se proliferar com o calor, umidade, e baixa imunidade.  De acordo com Ana Carolina de Oliveira Gomes, dermatologista da clínica Cecam, manchas na pele e alterações nas unhas podem ser causadas por estes micro-organismos. A especialista ressalta a importância do cuidado com lugares úmidos e quentes, destino de muitos dos foliões, para reduzir o risco de contaminações. “Com o acúmulo de sujeira nas ruas, como lixo e urina, é fundamental lavar bem mãos e pés e higienizá-los com álcool depois de um dia intenso de folia”, explica. Evite banheiros químicos, dada a facilidade de contaminação e exposição a diversas doenças.

Veja matéria completa com dicas de saúde.